segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

As melhores coisas do Mundo

     Olá a todos !


     Vim, como de costume, tirar as teias de aranha que infestam esse site. Entendam, o autor que vos fala está sujeitos a tsunamis diários. Nem sempre é possível se comunicar quando se está no fundo desse oceano de informação e de conclusões nem um pouco animadoras.
     Mas eis que eu loco o filme As melhores coisas do Mundo. A direção é da Laís Bodansky - a mesma diretora de Bicho de Sete Cabeças - e o elenco é composto tanto por atores novos quanto por outros há muito tempo conhecidos, tal como Denise Fraga e Caio Blat.
     O assunto bullying foi trabalhado de uma forma PERFEITA, exatamente como acontece na realidade. O filme é uma leitura sensível da vida de muitos adolescentes na atualidade. E, devo confessar, apesar dos meus 22 anos, consegui me colocar no lugar de Hermano, o personagem principal. Aliás, parabenizo desde já - e com louvor! - o ator Frascisco Miguez que interpretou o protagonista. Apesar da timidez visível no making of do filme, ele conseguiu fazer um excelente trabalho. Meus sinceros elogios ! Também tiro o meu chapéu para a equipe do filme. Eu assisti a esse filme duas vezes- algo raro de acontecer- com prazer.
     Outro ponto forte do filme é a trilha sonora. Gostei particularmente da música As melhores coisas de Arnaldo Antunes em parceria com BID. 
     Olhem aqui eu falando de música ! Isso não é comum aqui. E fazendo um texto mais espontâneo e despojado. Não que eu não goste de fazer os textos formais. É que esse é mais tranquilo. Mais confessional. Mais leve.Mais confuso. Mais Amy Winehouse. Enfim, cheguei à conclusão de que é um milagre eu não estar em um sanatório. Pirei muito na viagem a Campinas. Muito sem noção. Estou de volta.
     Voltando ao filme...O preconceito em relação aos homossexuais é colocado de forma bem inteligente. E inesperada também. Como se não bastasse, ainda inclui o assunto suicídio devido a uma desilusão amorosa. E a primeira transa. E a separação dos pais.E a descoberta de uma paixão (nossa, essa parte foi para chorar, mas eu não chorei). Tentativa de mudar a realidade da escola. 
    Um filme que certamente provoca a ressurgência de nossas memórias. Um filme brasileiro com qualidade. ADOREI !
     Ah ! Outra música espetacular: Something, dos Beatles. 
     Por enquanto, fiquem com as músicas.


Something (Beatles)
http://www.youtube.com/watch?v=tisUfiNrTDM

As melhores coisas (Arnaldo Antunes)
http://www.youtube.com/watch?v=tisUfiNrTDM

Nunca é tarde (Klatu)
http://www.youtube.com/watch?v=Qixs918013M&feature=related

Tenham uma ótima semana !

3 comentários:

Nina. disse...

Fiquei com vontade de ver!

JAS disse...

Veja, Nina. Vale a pena! Já está disponível para locação.

Bruna disse...

Filmes nacionais deveriam ser mais divulgados. Adorei o texto! :)