segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Filme Bravura Indômita, 127 Horas e aviso

Olá a todos !

     Esse final de semana eu passei no cinema. De novo ! Comecemos então com o filme Bravura Indômita.
     Os figurinos usados foram bem condizentes com o clima de faroeste. Fiquei impressionado com a qualidade dos diálogos. Eu não esperava tanto. O ambiente também foi bem escolhido para a história. As paisagens escolhidas são belas e relevam a falta de esperança interior das personagens. A atuação foi boa, mas alguns atores não me convenceram. O filme é morno. Não me envolveu tanto como o Cisne Negro.
     Quanto ao 127 horas, foi muito bem produzido. O roteiro é extremamente previsível, de fato. Porém, nesse caso, a visão do diretor fez a diferença. Ele focou mais na condição do personagem, e não em algo óbvio do tipo um super heroi que o salva. A atuação do ator principal James Franco foi impecável, principalmente na cena de amputação. Eu tive que fechar os olhos. Foi muito bem feita ! Até demais...E os ambientes selecionados fazem diferença. Em momentos felizes, céu azul e poucas plantas em volta. Em momentos sombrios, a escuridão das rochas. O pouco período de banho de Sol enquanto a personagem encontra-se presa no buraco releva a esperança de se salvar. Enfim, foi muito bem feito !
     Devido à volta às aulas, os posts ficarão mais espaçados. Conforme eu produzir mais textos, procurarei colocá-los aqui no final de semana. Preciso resolver um problema que me aflige !
    Boa semana ! Abraço !

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cisne Negro

Olá a todos !


   Primeiramente, gostaria de cumprimentar as novas visitantes do blog, Mari e Carla. Agradeço pelos comentários do post A importância da leitura . Confesso que fiquei surpreso, pois o texto foi postado no último dia do ano de 2010. Se quiserem, fiquem à vontade para ver os textos mais antigos e comentar. Será um prazer analisar as suas críticas ! Ah ! E não posso me esquecer da Nina que, mesmo estando na praia, não deixa de acessar o meu blog.   Não sabe como isso me deixa feliz ! Feitas as devidas considerações, vamos a mais um post !
   Sem dúvida, o filme Cisne Negro é um divisor de águas na carreira da atriz Natalie Portman. A atuação dela foi impecável. O filme retrata com extrema nitidez a situação de uma pessoa em busca da perfeição máxima. Se analisarmos friamente, poderemos retirar belíssimas metáforas. Eu certamente as reservarei para futuros posts. Será que vale a pena sofrer tanto para sentir a brisa da glória, da fama e do recohecimento? Quantas vezes deixamos de ser nós mesmos para satisfazer os outros ? 
   Não direi mais que isso, caros leitores. Quero que vocês assistam ao filme e comentem a respeito. Enquanto isso, retirarei algumas penas negras das minhas costas. Às vezes, sou um cisne negro. Às vezes, um cisne branco. Enfim, sou uma metamorfose ambulante. 


Até mais, belos cisnes !
   



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O golpista do ano

Olá a todos !


    Assisti nessa semana a um dos piores filmes da carreira do Jim Carey. O nome do filme? O Golpista do Ano (I love you Phillip Morris). De início, já verificamos um competentíssimo trabalho de tradução do título. Sim, eu sei que mudam o título para melhor se aproximar ao significado do filme. Mas por favor ! Manter o significado original seria O MÍNIMO.
   O filme é classificado como comédia. Eu não ri em nenhum momento. Ou seja, o filme não divertiu, sem falar que o roteiro é lamentável.
   Saudades da época em que o Jim Carey participava de bons filmes...