Esse final de semana eu passei no cinema. De novo ! Comecemos então com o filme Bravura Indômita.
Os figurinos usados foram bem condizentes com o clima de faroeste. Fiquei impressionado com a qualidade dos diálogos. Eu não esperava tanto. O ambiente também foi bem escolhido para a história. As paisagens escolhidas são belas e relevam a falta de esperança interior das personagens. A atuação foi boa, mas alguns atores não me convenceram. O filme é morno. Não me envolveu tanto como o Cisne Negro.
Quanto ao 127 horas, foi muito bem produzido. O roteiro é extremamente previsível, de fato. Porém, nesse caso, a visão do diretor fez a diferença. Ele focou mais na condição do personagem, e não em algo óbvio do tipo um super heroi que o salva. A atuação do ator principal James Franco foi impecável, principalmente na cena de amputação. Eu tive que fechar os olhos. Foi muito bem feita ! Até demais...E os ambientes selecionados fazem diferença. Em momentos felizes, céu azul e poucas plantas em volta. Em momentos sombrios, a escuridão das rochas. O pouco período de banho de Sol enquanto a personagem encontra-se presa no buraco releva a esperança de se salvar. Enfim, foi muito bem feito !
Devido à volta às aulas, os posts ficarão mais espaçados. Conforme eu produzir mais textos, procurarei colocá-los aqui no final de semana. Preciso resolver um problema que me aflige !
Boa semana ! Abraço !
2 comentários:
realmente, a volta às aulas atrapalha nosso ritmo de postagens!! Escrevi algumas, mas postar que é bom nada!
beeeijos!
127 Horas é uma história real, não é?
Postar um comentário