domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cisne Negro

Olá a todos !


   Primeiramente, gostaria de cumprimentar as novas visitantes do blog, Mari e Carla. Agradeço pelos comentários do post A importância da leitura . Confesso que fiquei surpreso, pois o texto foi postado no último dia do ano de 2010. Se quiserem, fiquem à vontade para ver os textos mais antigos e comentar. Será um prazer analisar as suas críticas ! Ah ! E não posso me esquecer da Nina que, mesmo estando na praia, não deixa de acessar o meu blog.   Não sabe como isso me deixa feliz ! Feitas as devidas considerações, vamos a mais um post !
   Sem dúvida, o filme Cisne Negro é um divisor de águas na carreira da atriz Natalie Portman. A atuação dela foi impecável. O filme retrata com extrema nitidez a situação de uma pessoa em busca da perfeição máxima. Se analisarmos friamente, poderemos retirar belíssimas metáforas. Eu certamente as reservarei para futuros posts. Será que vale a pena sofrer tanto para sentir a brisa da glória, da fama e do recohecimento? Quantas vezes deixamos de ser nós mesmos para satisfazer os outros ? 
   Não direi mais que isso, caros leitores. Quero que vocês assistam ao filme e comentem a respeito. Enquanto isso, retirarei algumas penas negras das minhas costas. Às vezes, sou um cisne negro. Às vezes, um cisne branco. Enfim, sou uma metamorfose ambulante. 


Até mais, belos cisnes !
   



4 comentários:

Anônimo disse...

joubert!
aqui é a nati...faltou comentar sobre a minha presença aqui né? kkkk brincadeira!
estou querendo muito assistir o filme depois do que conversamos ontem e depois deste post!
até a próxima!

JAS disse...

Certo...No próximo post, eu faço uma referência. HAHAHHA ! Ah, essas mulheres exigentes...vou te falar, viu. MisericóRRRdia !
Aguardarei os seus comentários após o filme ! Até a próxima !

Nina. disse...

Vou ver o filme hoje!

O esforço pela dança vale à pena com certeza! Mas é sempre bom dizer PELA DANÇA e por mais nada (que os céus afastem das bailarinas os coreógrafos insanos, as professoras sádicas, a competição cega).
A dança se exaure em si mesma.

Anônimo disse...

Obrigada pela saudacao inicial do seu post J. descobri o seu blog a tempos por acaso e sempre que posso entro para ler um pouquinho..parabens pelo seu trabalho por aqui.. irei assistir o filme por sua culpa rsrs beijos,CarlaR