sábado, 24 de setembro de 2011

Ideia absurda

Boa noite !


Nossa, semana passada tive uma péssima ideia. Resolvi assistir Melancolia e depois uma peça de comédia. Detalhe: eu sai tão depressivo do filme que mal ri na peça, apesar de ser bem engraçada. Riria muito mais se estivesse melhor. 
Como de costume, não entendi o filme à primeira vista. Acredito que ele pede uma reflexão mais refinada. O ambiente externo de certa forma faz jus à brainstorming da personagem principal. É como se descobríssemos que o mundo não passa de um Baile de Máscaras, no qual a vida não tem mais sentido. Quando nos sentimos realmente tristes, somos capazes de atitudes impensáveis. Apesar disso, a melancolia, de acordo com o filme, parece uma forma interessante de poder aceitar o que não pode ser mudado. A metamorfose, de fato, é dolorosa. Deixar do estágio de lagarta para o de borboleta deve ser uma overdose hormonal estupenda. Mas, meus nobres, de que outra forma poderemos sair da Caverna tão comum de Platão ? Quero dizer, precisamos um dia sair da escuridão para passar a ver o mundo do jeito que ele é. 
É nessas horas que eu sinto falta de ter mais tempo para ler textos interessantes. Por isso, não tenho postado com frequência. Não gosto de postar textos de baixa qualidade, mas o tempo e os fatores mesológicos tem sido cruéis. Eu tenho deixado muitas coisas de lado.  Enfim...
Ah ! Acabei de ter uma ideia nova ( ainda não me conformo com a falta de acento na palavra ideia...). Esperem...

sábado, 17 de setembro de 2011

Planeta dos Macacos

Boa noite, ilustríssimos leitores !


Finalmente, o narrador bicho-preguiça-mor que vos fala resolve lembrar que, sim , ele possui um site abandonado. Seria isso uma síntese do dono deste espaço ? Não sei. Agora, tudo está mais ajeitado. Uma parte do meu compromisso anual já foi cumprida ! Enfim, posso relaxar um pouco em paz. Ah, mania de autometalinguagem cansa! Perdoem-me, mas eu não me aguento ! Sempre a mesma introdução.
Tenho um texto sobre uma crônica do Drummond, mas tiraram ele de mim !!!! Fogo, viu...
Assisti ao filme Planeta dos Macacos hoje. Ouvi dizer que há uma outra versão mais antiga que fez muito sucesso, mas não me informei a respeito. A atuação do ator James Franco é boa, e o longa metragem do "macaco mutante" até que não é tão bobinho assim. As questões éticas levantadas são interessantes. É claro, há apenas um viés cultural. Não se pode esperar uma discussão complexa em um filme de ação, mas ainda vale o ingresso.
Amanhã pretendo assistir ao filme Melancolia e à peça de teatro Os Difamadores, com o Emílio Orciollo Neto (não sei se o nome está correto). Preciso relaxar um pouco. Não saber onde estarei daqui a dois meses e no ano que vem causa uma tensão bem pesada. O jeito é administrar isso.


Abraço ! Boa semana !