sábado, 24 de setembro de 2011

Ideia absurda

Boa noite !


Nossa, semana passada tive uma péssima ideia. Resolvi assistir Melancolia e depois uma peça de comédia. Detalhe: eu sai tão depressivo do filme que mal ri na peça, apesar de ser bem engraçada. Riria muito mais se estivesse melhor. 
Como de costume, não entendi o filme à primeira vista. Acredito que ele pede uma reflexão mais refinada. O ambiente externo de certa forma faz jus à brainstorming da personagem principal. É como se descobríssemos que o mundo não passa de um Baile de Máscaras, no qual a vida não tem mais sentido. Quando nos sentimos realmente tristes, somos capazes de atitudes impensáveis. Apesar disso, a melancolia, de acordo com o filme, parece uma forma interessante de poder aceitar o que não pode ser mudado. A metamorfose, de fato, é dolorosa. Deixar do estágio de lagarta para o de borboleta deve ser uma overdose hormonal estupenda. Mas, meus nobres, de que outra forma poderemos sair da Caverna tão comum de Platão ? Quero dizer, precisamos um dia sair da escuridão para passar a ver o mundo do jeito que ele é. 
É nessas horas que eu sinto falta de ter mais tempo para ler textos interessantes. Por isso, não tenho postado com frequência. Não gosto de postar textos de baixa qualidade, mas o tempo e os fatores mesológicos tem sido cruéis. Eu tenho deixado muitas coisas de lado.  Enfim...
Ah ! Acabei de ter uma ideia nova ( ainda não me conformo com a falta de acento na palavra ideia...). Esperem...

Nenhum comentário: