Olá, nobres leitores !
Iniciei os trabalhos novamente. Aleluia !!! Está difícil conciliar tudo. Estudo, preocupação com a concorrência de três digítos - sim, isso mesmo!- , vendendo coisas no Mercado Livre de vez em quando... Enfim, tempos corridos tal como os contra-alísios. Importante ressaltar que esses ventos são secos. Sim, caro leitor, estou bitolado !
Assisti ao filme O retrato de Dorian Gray. Confesso que não li o livro, mas a história parece interessante. O filme não é muito bom não. Eu gostei mesmo foi da história. Fiquei curioso para ler o livro. Aqui está o último texto que eu fiz. Reparem como estou enferrujado.
Atingir o areté -ideal de perfeição humana- era uma meta para os gregos na Antiguidade Clássica. Prova disso são as belas esculturas gregas que eternizaram os deuses do Olimpo. Hoje em dia, os mortais às vezes apresentam o objetivo doentio de permanecerem na mente das gerações futuras. E o caminho mais fácil-e tortuoso!- de se alcançar esse desejo é através da fama. Essa é, infelizmente, um ópio na sociedade atual.
Ora, se não é muito interessante perseguir esse vício, o que o motiva? Simples. O senso comum associa fama ao enriquecimento fácil e desprovido de esforço. E mais: todo esse "pacote maravilhoso" ocorre em um curto período de tempo. Na verdade, a fama está mais para um "cavalo de Troia" do que para uma bênção propriamente dita. Muitos se esquecem de que a fama pode ser tão fugaz quanto a passagem do cometa Haley. O que pode eternizar uma pessoa é o reconhecimento por ações louváveis e não por pousar diante dos flashs no red carpet.. E assim os mortais perdem o seu lugar no Olimpo.
Como se pode ver, falta fluência, originalidade. O final é um pouco problemático. E eu ainda tenho algumas ideias para desenvolver em outros textos. Quem sabe no próximo post.
Até lá !
Tenham todos uma excelente semana !
2 comentários:
Vamos por partes!!
-você tá estudando muito! Respire um pouco, escute Bob Marley ;)
-sim, leia O retrato de Dorian Gray. É incrível!
-sobre a fama: você expressou seu ponto de vista de uma forma bem interessante: compara-lá ao lugar no Olimpo. Não senti tanta enferrujes.
Aguardo o próximo post, gosto de ler o que você escreve :)
1º)Não acho que você esteja enferrujado.
2º) O Retrato de Dorian Gray foi um livro que me fez enxergar com mais clareza coisas que eu já tinha em mente, mas que eu não conseguia racionalizar. Se eu falar mais a respeito, irei me entregar.
3º) Buscar a fama é infelicidade.
Postar um comentário